Suplemento de ômega-3 não melhora o cérebro? Estudo explica por quê
Pesquisa mostra por que cápsulas de ômega-3 não reproduzem os benefícios cerebrais associados ao consumo de peixes. EXAME - Negócios, Economia, Tecnologia e Carreira Assinar Entrar Ciência Home Ciência Suplemento de ômega-3 não melhora o cérebro? Estudo explica por quê Pesquisa mostra por que cápsulas de ômega-3 não reproduzem os benefícios cerebrais associados ao consumo de peixes Suplemento de ômega-3: ensaio clínico não encontrou melhora na memória ou na cognição (Getty Images). Os suplementos de ômega-3 são amplamente utilizados por pessoas que buscam preservar a memória e reduzir o risco de demência. No entanto, um ensaio clínico recente mostrou que a suplementação não demonstrou benefícios para a cognição, tampouco para a estrutura cerebral dos participantes avaliados. A conclusão é de um ensaio clínico publicado em junho na revista científica EBioMedicine. O estudo avaliou adultos mais velhos com baixo consumo de peixe, uma das principais fontes naturais de ômega-3. O tema é relevante para o ambiente de negócios porque pode influenciar expectativas de mercado, decisões corporativas e avaliação de risco por parte de investidores. Use com naturalidade termos como economia, investimentos, mercado, empresas e Santa Catarina sem forçar localismo artificial. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.
Este assunto faz parte da cobertura de Economia. Para aprofundar a navegação, explore também as editorias conectadas abaixo e leia mais matérias relacionadas ao tema.

Publicidade · Compra direta
Conheça empreendimentos de alto padrão em Meia Praia, Itapema, fale direto com a Koch Construtora e receba atendimento comercial pelo WhatsApp.
Quero comprar com a construtora
Fonte: Exame