Rodovia que corta viagem entre Florianópolis e o Norte de SC de 3h para 1h vai sair
A expectativa é reduzir significativamente o tempo de viagem entre Florianópolis e o Norte de SC. A rodovia ViaMar, que corta viagem entre a Grande Florianópolis e a região Norte de Santa Catarina em um trajeto paralelo à BR-101, vai sair do papel. Nesta quarta-feira (24), o governador Jorginho Melo vai lançar o edital de licitação para o início da obra. Projetada para reduzir o trajeto atual de três horas para apenas uma hora, a ViaMar já é considerada uma das principais apostas do governo estadual para reduzir os congestionamentos no litoral catarinense. O lançamento vai acontecer às 9h30, na Estação Experimental da Epagri, no bairro Itaipava, em Itajaí. Nesta etapa, a licitação é referente ao lote 4 do projeto, que contempla uma nova estrada entre os municípios de Navegantes e Brusque. A ViaMar será implantada por meio de uma parceria público-privada (PPP) e terá aproximadamente 145 quilômetros de extensão. O corredor rodoviário deverá conectar municípios como Joinville, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú, Luiz Alves, Navegantes e Itajaí, seguindo posteriormente até a Grande Florianópolis. Temas ligados a obras e infraestrutura costumam produzir efeitos concretos sobre planejamento, serviços, logística e decisões de investimento público e privado. Use com naturalidade termos como obras, infraestrutura, mobilidade, litoral norte de SC, Itapema e Balneário Camboriú quando houver base factual. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.
Este assunto faz parte da cobertura de Obras & Infraestrutura. Para aprofundar a navegação, explore também as editorias conectadas abaixo e leia mais matérias relacionadas ao tema.

Publicidade · Compra direta
Conheça empreendimentos de alto padrão em Meia Praia, Itapema, fale direto com a Koch Construtora e receba atendimento comercial pelo WhatsApp.
Quero comprar com a construtora
Fonte: ND Mais