Ensaio clínico mostrou que altas doses de DHA chegaram ao cérebro, mas não melhoraram a função cognitiva. EXAME - Negócios, Economia, Tecnologia e Carreira Assinar Entrar Ciência Home Ciência Novo estudo questiona benefício do Ômega-3 contra Alzheimer Ensaio clínico mostrou que altas doses de DHA chegaram ao cérebro, mas não melhoraram a função cognitiva Ômega-3: estudo não confirmou benefícios do óleo de peixe para o cérebro (Freepik). Os suplementos de óleo de peixe ricos em ômega-3 são amplamente utilizados por pessoas que buscam proteger a saúde do cérebro e reduzir o risco de demência. No entanto, um novo ensaio clínico indica que essa estratégia pode não trazer os benefícios esperados para a prevenção da doença de Alzheimer. Pesquisadores da Keck School of Medicine, da Universidade do Sul da Califórnia (USC), acompanharam durante dois anos 365 adultos entre 55 e 80 anos com maior risco para Alzheimer. O tema é relevante para o ambiente de negócios porque pode influenciar expectativas de mercado, decisões corporativas e avaliação de risco por parte de investidores. Use com naturalidade termos como economia, investimentos, mercado, empresas e Santa Catarina sem forçar localismo artificial. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.