Lula pede que cidadão
Nova fase do programa Celular Seguro promete enviar mensagens a aparelhos roubados e bloquear funcionalidades. Lula também pediu que os brasileiros tenham mais cuidado ao utilizar telefones celulares em locais públicos para evitar furtos e roubos, acrescentando que o cidadão que tiver mais cautela "estará ajudando o país, ajudando o governo" em um ambiente mais seguro. O presidente estava na base aérea de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, para o lançamento de uma nova fase do programa Celular Seguro, aplicativo que bloqueia aparelhos roubados, furtados ou extraviados, inutilizando-os. Nessa nova etapa, a intenção é atacar o comércio de telefones móveis roubados, por meio de mensagens enviadas a celulares que estiverem cadastrados como produtos de crime. As mensagens vão instruir o atual portador, que pode ter adquirido o celular sem saber da origem, a devolver o aparelho. No desenvolvimento da apuração, o foco permanece nos desdobramentos diretos do caso, nas posições oficiais envolvidas e nos impactos práticos para o público brasileiro. Use com naturalidade termos como Brasil, Santa Catarina e impactos no dia a dia quando houver base factual. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.
Este assunto faz parte da cobertura de Brasil. Para aprofundar a navegação, explore também as editorias conectadas abaixo e leia mais matérias relacionadas ao tema.

Publicidade · Compra direta
Conheça empreendimentos de alto padrão em Meia Praia, Itapema, fale direto com a Koch Construtora e receba atendimento comercial pelo WhatsApp.
Quero comprar com a construtora
Fonte: Folha de S.Paulo