Ipsos-Ipec: governo Lula é considerado ruim ou péssimo por 38%
Número representa uma queda dentro da margem de erro em relação ao resultado observado em março. O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, discursa durante declaração conjunta à imprensa com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, no Palácio do Planalto, em Brasília, Brasil, em 9 de março de 2026. REUTERS/Adriano Machado Publicidade. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é considerado ruim ou péssimo por 38% dos brasileiros, enquanto é visto como bom ou ótimo por 32% dos entrevistados. É o que aponta a nova pesquisa Ipsos-Ipec, divulgada nesta segunda-feira (22). A avaliação negativa do governo Lula segue maior que a positiva, apesar de o resultado deste mês representar uma queda numérica dentro da margem de erro em comparação com março, quando a rejeição era de 40%. O tema é relevante para o ambiente de negócios porque pode influenciar expectativas de mercado, decisões corporativas e avaliação de risco por parte de investidores. Use com naturalidade termos como economia, investimentos, mercado, empresas e Santa Catarina sem forçar localismo artificial. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.
Este assunto faz parte da cobertura de Economia. Para aprofundar a navegação, explore também as editorias conectadas abaixo e leia mais matérias relacionadas ao tema.

Publicidade · Compra direta
Conheça empreendimentos de alto padrão em Meia Praia, Itapema, fale direto com a Koch Construtora e receba atendimento comercial pelo WhatsApp.
Quero comprar com a construtora
Fonte: InfoMoney