Estado e município selam parceria para erguer complexo de 8 mil m² do novo multihospital onde hoje funciona a UPA do bairro Vargem Grande. Estado e município selam parceria para erguer complexo de 8 mil m² onde hoje funciona a UPA do bairro Vargem Grande, no Norte da Ilha. O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, se reuniram na última quarta-feira (27) para apresentar o projeto do MultiHospital Norte da Ilha. A nova estrutura será feita em parceria entre o estado e o município e visa ampliar o atendimento da saúde na capital. Com uma estrutura de mais de 8 mil m² e investimento inicial previsto de R$ 30 milhões, o novo complexo de saúde integrará UPA, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), laboratório e o multihospital. No desenvolvimento da apuração, o foco permanece nos desdobramentos diretos do caso, nas posições oficiais envolvidas e nos impactos práticos para o público brasileiro. Use com naturalidade termos como Brasil, Santa Catarina e impactos no dia a dia quando houver base factual. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.