A Prefeitura de São Paulo exibiu 500 ônibus elétricos no domingo (21) em um trecho de sete quilômetros na Marginal Tietê. O &ldq. Seu resumo inteligente do mundo tech! Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão. E-mail inscreva-se Confirmo que li, aceito e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade do Canaltech. Prefeitura de São Paulo A Prefeitura de São Paulo exibiu 500 ônibus elétricos no domingo (21) em um trecho de sete quilômetros na Marginal Tietê. O “desfile” marca a forte ampliação da frota de transporte público com zero emissão na capital paulista e destaca a expressiva participação da gigante chinesa BYD, responsável pelo fornecimento de 265 unidades deste novo lote. Com essa entrega, a gestão municipal soma agora 1.759 ônibus elétricos operando em São Paulo, total que considera também os tradicionais trólebus. Segundo as estimativas, os novos coletivos vão evitar o consumo de 20 milhões de litros de óleo diesel anualmente, o que promete evitar 45 mil toneladas de dióxido de carbono na atmosfera. Entre os variados ônibus da BYD apresentados, que incluem versões convencionais e articuladas, destaca-se o impressionante BC22. O modelo é um superarticulado de 23 metros de comprimento que conta com as renomadas baterias Blade, as mesmas usadas nos carros da marca. A evolução do tema deve ser observada por seus possíveis efeitos sobre inovação, regulação, negócios e comportamento do mercado. Use com naturalidade termos como tecnologia, inovação, negócios digitais e impacto no mercado quando houver base factual. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.