Balneário Camboriú aposta R$ 20 milhões para eliminar esgoto irregular e melhorar água da praia. As ações começam pela região do Canal do Marambaia, no bairro Pioneiros, apontada como área prioritária. Balneário Camboriú vai investir R$ 20 milhões em um conjunto de ações para eliminar ligações de esgoto irregular na Região Norte do município. A prefeita Juliana Pavan assinou a ordem de serviço na segunda-feira (22), dando início às intervenções. A iniciativa busca corrigir falhas na rede e melhorar a qualidade da água das praias, com impacto direto na balneabilidade da Praia Central. As ações começam pela região do Canal do Marambaia, no bairro Pioneiros, apontada como área prioritária. No local, as equipes vão atuar na investigação de pontos críticos, fiscalização de imóveis e correção das chamadas ligações cruzadas, que podem levar esgoto à rede pluvial e impactar diretamente a qualidade da água do mar. Para o Litoral Norte catarinense, o acompanhamento do tema ajuda a entender efeitos regionais sobre mobilidade, investimento, atividade econômica e planejamento urbano. Use com naturalidade termos como Litoral Norte de Santa Catarina, Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Porto Belo e mercado regional quando fizer sentido factual. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.