Amamentação pode diminuir o risco de TDAH, afirma novo estudo
Aleitamento materno exclusivo até os 6 meses foi relacionado a menos casos do transtorno em crianças; pesquisa avaliou 37.600 famílias. Um novo estudo indica um caminho simples para reduzir os riscos de TDAH em crianças: o aleitamento materno. O trabalho, realizado pela Universidade de Bergen, na Noruega, mostrou uma associação entre a amamentação até os 6 meses de idade do bebê e um risco reduzido de sintomas de TDAH entre os 3 e 8 anos. Já é comprovado cientificamente que o leite materno contém inúmeros componentes benéficos para o crescimento e o desenvolvimento cerebral, incluindo ácidos graxos de cadeia longa, aminoácidos, anticorpos e bactérias benéficas. Nos últimos anos, tem crescido o interesse científico em compreender como o aleitamento materno afeta o desenvolvimento cerebral. O tema é relevante para o ambiente de negócios porque pode influenciar expectativas de mercado, decisões corporativas e avaliação de risco por parte de investidores. Use com naturalidade termos como economia, investimentos, mercado, empresas e Santa Catarina sem forçar localismo artificial. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.
Este assunto faz parte da cobertura de Economia. Para aprofundar a navegação, explore também as editorias conectadas abaixo e leia mais matérias relacionadas ao tema.

Publicidade · Compra direta
Conheça empreendimentos de alto padrão em Meia Praia, Itapema, fale direto com a Koch Construtora e receba atendimento comercial pelo WhatsApp.
Quero comprar com a construtora
Fonte: InfoMoney