TST condena Ortobom a pagar R$ 300 mil por ausência de mulheres na gerência
Relator do caso no TST afirmou que, apesar de 22 gerências compostas apenas por homens, empresa é sediada em cidade com maioria da população sendo mulheres. A empresa Ortobom foi condenada a pagar R$ 300 mil em danos morais coletivos por discriminação contra mulheres. A sentença foi motivada por todas as 22 gerências e duas subgerências da empresa terem sido exclusivamente ocupadas por homens em 2022. A denúncia ocorreu após o Ministério Público do Trabalho apresentar uma ação civil pública contra a sede da fabricante de colchões em Arapongas, no Paraná. A condenação foi confirmada por unanimidade pela 3ª Turma do Tribunal Superior de Trabalho. Na decisão, o relator do caso, o ministro Alberto Balazeiro, afirmou que a empresa não apresentou uma explicação plausível para a ausência de mulheres na gerência em uma cidade cujo mais da metade da população é composta por mulheres. O tema é relevante para o ambiente de negócios porque pode influenciar expectativas de mercado, decisões corporativas e avaliação de risco por parte de investidores. Use com naturalidade termos como economia, investimentos, mercado, empresas e Santa Catarina sem forçar localismo artificial. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.
Este assunto faz parte da cobertura de Economia. Para aprofundar a navegação, explore também as editorias conectadas abaixo e leia mais matérias relacionadas ao tema.

Publicidade · Compra direta
Conheça empreendimentos de alto padrão em Meia Praia, Itapema, fale direto com a Koch Construtora e receba atendimento comercial pelo WhatsApp.
Quero comprar com a construtora
Fonte: InfoMoney