Medida, até então prevista para outubro, é devido a legislação eleitoral. 1º.jun.2026 às 20h56 Diminuir fonte Aumentar fonte Ouvir o texto Fábio Pescarini São Paulo O governador Tarcísio de Freitas ( Republicanos ) confirmou nesta segunda-feira (1) que vai inaugurar parte da linha 6-laranja do metrô no fim deste mês. Das 15 estações do ramal que vai ligar a Brasilândia, na zona norte, à Liberdade, no centro, seis terão abertura antecipada, entre as estações João Paulo 1º, na região da Freguesia do Ó, na zona norte, até Perdizes, na zona oeste. Se o cronograma for mantido, seis estações da nova linha passa a funcionar ainda em junho. As outras são Freguesia do Ó, Santa Marina, Água Branca e Sesc Pompeia. No desenvolvimento da apuração, o foco permanece nos desdobramentos diretos do caso, nas posições oficiais envolvidas e nos impactos práticos para o público brasileiro. Use com naturalidade termos como Brasil, Santa Catarina e impactos no dia a dia quando houver base factual. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.