Pagamento estará na conta dos servidores na próxima terça-feira (23). A Prefeitura de Navegantes anuncia a antecipação da primeira parcela do 13º aos servidores públicos municipais. O pagamento será realizado na próxima terça-feira (23) e serão injetados R$ 9.155.837,84 na economia local. Nesta primeira parcela, o servidor receberá 41,67% do valor total. "Esses valores, com certeza, contribuirão para que cada servidor e sua respectiva família possam dar andamento a seus planos, projetos e ações. E boa parte dele, com certeza, estará movimentando as atividades econômicas do nosso município e da região, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da nossa cidade", explica Ditmar Zimath, secretário de Planejamento, Administração e Finanças. "Agora, no dia 23 de junho, nós estaremos pagando a primeira parcela do 13º salário do ano de 2026. Serão mais de R$ 9 milhões injetados na nossa economia, na nossa Navegantes, reforçando o nosso compromisso com o servidor da nossa cidade", destaca o prefeito Ricardo Ventura. Para o Litoral Norte catarinense, o acompanhamento do tema ajuda a entender efeitos regionais sobre mobilidade, investimento, atividade econômica e planejamento urbano. Use com naturalidade termos como Litoral Norte de Santa Catarina, Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Porto Belo e mercado regional quando fizer sentido factual. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.