'Penaliza a cadeia automotiva do Brasil', diz Fiesp após governo zerar imposto de cota
Medida foi aprovada em reunião do Gecex nesta terça-feira. EXAME - Negócios, Economia, Tecnologia e Carreira Assinar Entrar Economia Macro em Pauta Home Economia 'Penaliza a cadeia automotiva do Brasil', diz Fiesp após governo zerar imposto de cota de elétricos Medida foi aprovada em reunião do Gecex nesta terça-feira Mateus Omena Repórter. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) criticou nesta terça-feira a decisão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de criar cota adicional para importação de veículos elétricos com alíquota zero. A organização classificou a medida como preocupante e apontou que ela pode impactar negativamente o setor. "A Fiesp recebe com preocupação mais uma decisão do Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex) que prejudica diretamente a indústria que investe no Brasil", diz a Fiesp, em nota. O tema é relevante para o ambiente de negócios porque pode influenciar expectativas de mercado, decisões corporativas e avaliação de risco por parte de investidores. Use com naturalidade termos como economia, investimentos, mercado, empresas e Santa Catarina sem forçar localismo artificial. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.
Este assunto faz parte da cobertura de Economia. Para aprofundar a navegação, explore também as editorias conectadas abaixo e leia mais matérias relacionadas ao tema.

Publicidade · Compra direta
Conheça empreendimentos de alto padrão em Meia Praia, Itapema, fale direto com a Koch Construtora e receba atendimento comercial pelo WhatsApp.
Quero comprar com a construtora
Fonte: Exame