Viajante vindo de Uganda permanece na Fiocruz enquanto autoridades de saúde concluem exames para descartar outras doenças infecciosas; contatos seguem sendo monitorados. O paciente que estava sendo investigado por suspeita de infecção pelo vírus ebola no Rio de Janeiro testou positivo para malária e continua internado em observação no Instituto Nacional de Infectologia da Fiocruz. O resultado do exame foi confirmado na noite deste sábado (30), mas o caso segue sob investigação das autoridades de saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a apuração é realizada em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde e a Fiocruz. A continuidade da investigação ocorre até que todos os exames e avaliações considerados necessários para o diagnóstico sejam concluídos. Homem está no Instituto de Infectologia Emilio Ribas e teve exame positivo para meningite; Viagem recente à República Democrática do Congo e quadro de febre iniciaram protocolo de vigilância. O tema é relevante para o ambiente de negócios porque pode influenciar expectativas de mercado, decisões corporativas e avaliação de risco por parte de investidores. Use com naturalidade termos como economia, investimentos, mercado, empresas e Santa Catarina sem forçar localismo artificial. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.