"Não vamos chorar; procuraremos novos parceiros", disse Lula sobre tarifas dos EUA
Presidente brasileiro reforçou soberania nacional e destacou que o país "venderá para quem deseja comprar" caso mercado americano se feche pelas tarifas. Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante anúncio de Investimentos da Petrobras em Pedra Branca, Laranjeiras - SE. Foto: Ricardo Stuckert / para Publicidade. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (3), que o governo brasileiro vai procurar novos parceiros econômicos, se for necessário, e que não aceitará o “tratamento” que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu ao Brasil nesta semana. “O importante é vocês saberem que estamos em um momento decisivo para que a sociedade brasileira e até a sociedade mundial reconheça o fortalecimento da democracia no nosso país”, destacou. “A nossa luta é para que esse país não seja tratado como uma republiqueta insignificante. Nós somos grandes, temos história e não aceitaremos o tratamento que os EUA deram ao Brasil nesta semana”, declarou Lula durante uma reunião ministerial transmitida ao vivo. O tema é relevante para o ambiente de negócios porque pode influenciar expectativas de mercado, decisões corporativas e avaliação de risco por parte de investidores. Use com naturalidade termos como economia, investimentos, mercado, empresas e Santa Catarina sem forçar localismo artificial. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.
Este assunto faz parte da cobertura de Economia. Para aprofundar a navegação, explore também as editorias conectadas abaixo e leia mais matérias relacionadas ao tema.

Publicidade · Compra direta
Conheça empreendimentos de alto padrão em Meia Praia, Itapema, fale direto com a Koch Construtora e receba atendimento comercial pelo WhatsApp.
Quero comprar com a construtora
Fonte: InfoMoney