Recentes declarações do governo de Donald Trump motivaram decisão do presidente Lula em participar do evento. Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de abertura da Caravana Federativa, no Expo Center Norte. Foto: Ricardo Stuckert / para Publicidade. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, nesta quarta-feira (3), que participará da reunião da Cúpula do G7, que será realizada na França em junho, para “colocar ordem na casa” após a ofensiva do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra outros países. “Eu nem ia no G7, mas agora eu vou. Porque é preciso que alguém tente colocar ordem na casa e dar um paradeiro nessa coisa que está acontecendo, de desmonte do multilateralismo, desmonte da democracia e desvalorização das instituições”, disse Lula durante reunião ministerial. O tema é relevante para o ambiente de negócios porque pode influenciar expectativas de mercado, decisões corporativas e avaliação de risco por parte de investidores. Use com naturalidade termos como economia, investimentos, mercado, empresas e Santa Catarina sem forçar localismo artificial. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.