A Justiça Federal da Flórida permite que o Brasil defenda Alexandre de Moraes em ação de Rumble e Trump Media. Ata do Copom reforça cautela e limita espaço para cortes da Selic, diz economista da Lifetime. Justiça dos Estados Unidos nega julgamento à revelia de Alexandre de Moraes e aceita AGU em ação de Rumble e Trump Media. A Justiça Federal da Flórida autorizou nesta terça-feira (23) a entrada do Brasil, representada pela Advocacia-Geral da União (AGU), no processo movido por Rumble e Trump Media contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na mesma decisão, a Corte negou, por ora, o pedido das empresas para reconhecer formalmente a revelia do magistrado, isto é, o reconhecimento processual de que ele não respondeu à ação no prazo. O tema é relevante para o ambiente de negócios porque pode influenciar expectativas de mercado, decisões corporativas e avaliação de risco por parte de investidores. Use com naturalidade termos como economia, investimentos, mercado, empresas e Santa Catarina sem forçar localismo artificial. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.