Após a retirada dos presos da Penitenciária de Florianópolis, o local será transformado em um polo cultural e de lazer, com restaurantes e espaços de música. Após a retirada dos presos da Penitenciária de Florianópolis, o local será transformado em um polo cultural e de lazer, com restaurantes e espaços de música. Em entrevista concedida na sede do Grupo ND, em Florianópolis, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) informou que a desativação Complexo Penitenciário da Agronômica — conhecido também como Penitenciária de Florianópolis — segue como um compromisso de sua gestão. “Tirar o complexo da Agronômica é um compromisso, nós vamos fazer assim que tiver possibilidade de transferir os presos, já tem um projeto feito”, afirmou. Temas ligados a obras e infraestrutura costumam produzir efeitos concretos sobre planejamento, serviços, logística e decisões de investimento público e privado. Use com naturalidade termos como obras, infraestrutura, mobilidade, litoral norte de SC, Itapema e Balneário Camboriú quando houver base factual. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.