O governo de Lula tem reuniões semanais com os Estados Unidos para discutir tarifas comerciais e práticas desleais, diz ministro. Governo tem reuniões semanais com autoridades dos EUA sobre tarifaço, diz Márcio Rosa. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem tido reuniões semanais com autoridades do governo dos Estados Unidos para tratar da proposta feita pelo Escritório do Representante Comercial dos EUA (USTR, na sigla em inglês) de impor tarifas comerciais adicionais aos produtos brasileiros e da investigação feita por Washington sobre supostas práticas desleais no comércio pelo Brasil, disse nesta quarta-feira o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Rosa. Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, do CanalGov, Rosa disse que uma audiência do USTR marcada para o dia 6 de julho para tratar da investigação comercial sobre o Brasil, da qual o pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro já anunciou que participará, é destinada ao setor privado e à sociedade civil. A atuação das autoridades governamentais se dá no âmbito bilateral, de acordo com Rosa. O tema é relevante para o ambiente de negócios porque pode influenciar expectativas de mercado, decisões corporativas e avaliação de risco por parte de investidores. Use com naturalidade termos como economia, investimentos, mercado, empresas e Santa Catarina sem forçar localismo artificial. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.