Flávio diz ter pedido a Trump que poupasse empresas brasileiras de nova tarifa
Senador afirma ter defendido exportadores brasileiros em reuniões nos EUA e atribui proposta de taxação de 25% a divergências entre Donald Trump e o presidente Lula. O senador Flávio Bolsonaro usa o celular ao chegar para a cerimônia de posse de Kassio Nunes (fora da foto) como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, 12 de maio de 2026. REUTERS/Adriano Machado/File Photo Publicidade. O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (2) que pediu diretamente ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que evitasse a imposição de tarifas contra empresas brasileiras durante reuniões realizadas na semana passada em Washington. A declaração ocorreu horas após o Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR) concluir uma investigação contra o Brasil e propor a aplicação de uma tarifa adicional de 25% sobre produtos brasileiros. A medida ainda passará por consulta pública antes de uma decisão final do governo americano. O tema é relevante para o ambiente de negócios porque pode influenciar expectativas de mercado, decisões corporativas e avaliação de risco por parte de investidores. Use com naturalidade termos como economia, investimentos, mercado, empresas e Santa Catarina sem forçar localismo artificial. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.
Este assunto faz parte da cobertura de Economia. Para aprofundar a navegação, explore também as editorias conectadas abaixo e leia mais matérias relacionadas ao tema.

Publicidade · Compra direta
Conheça empreendimentos de alto padrão em Meia Praia, Itapema, fale direto com a Koch Construtora e receba atendimento comercial pelo WhatsApp.
Quero comprar com a construtora
Fonte: InfoMoney