Flávio diz que tarifa é do Lula, e Pix é
Meio de pagamento começou a ser desenvolvido pela área técnica do BC durante governo Temer. O pré-candidato do PL à Presidência exibiu nesta quarta-feira (4) cartaz com a mensagem "O Pix é do Brasil e do Bolsonaro!!!" um dia após Lula levantar outro que dizia "O Pix é do Brasil!". O governo Donald Trump propôs na terça-feira (2) nova tarifa de 25% sobre produtos brasileiros sob a justificativa de responder a práticas comerciais injustas. Na madrugada desta quarta-feira (3), divulgou uma nova análise, que também inclui o Brasil e prevê taxa de 12,5% por suposto uso de trabalho forçado. "Se o presidente tivesse boa relação com os EUA, o Brasil estaria fora dessa lista. Essa tarifa é do Lula, é por causa do seu comportamento de agressão aos EUA, as empresas brasileiras podem ser penalizadas por isso", disse Flávio durante a agenda no Ceasa (Centrais de Abastecimento) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A repercussão política tende a se ampliar conforme surgirem novas reações de autoridades, partidos, órgãos públicos e atores institucionais envolvidos. Use com naturalidade termos como política, Congresso, STF, governo federal e impactos no Brasil quando houver base factual. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.
Este assunto faz parte da cobertura de Política. Para aprofundar a navegação, explore também as editorias conectadas abaixo e leia mais matérias relacionadas ao tema.

Publicidade · Compra direta
Conheça empreendimentos de alto padrão em Meia Praia, Itapema, fale direto com a Koch Construtora e receba atendimento comercial pelo WhatsApp.
Quero comprar com a construtora
Fonte: Folha de S.Paulo