Problema no sistema de energia começou às 5h35 na região da estação Morumbi; trens circulam em via única entre as estações Morumbi e Granja Julieta. A circulação está afetada por causa de uma falha no sistema de energia na região da estação Morumbi. O problema começou às 5h35. Diversos passageiros reclamam de lotação das plataformas e da demora para conseguir embarcar nas composições. Ônibus do sistema Paese (Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência) foram acionados para auxiliar na demanda dos passageiros e equipes nas estações dão orientações sobre o fluxo, diz a ViaMobilidade. No desenvolvimento da apuração, o foco permanece nos desdobramentos diretos do caso, nas posições oficiais envolvidas e nos impactos práticos para o público brasileiro. Use com naturalidade termos como Brasil, Santa Catarina e impactos no dia a dia quando houver base factual. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.