Explosão mata 13 trabalhadores em instalação de gás natural no Qatar
Estrondo foi sentido a mais de 70 quilômetros de distância, causando pânico na capital Doha. As autoridades informaram que um "acidente técnico" ocorreu na instalação de abastecimento de gás local de Barzan, à noite. O Qatar, que abriga uma importante base militar dos EUA, tem sofrido repetidos ataques de mísseis e drones iranianos durante a guerra no Irã, que deixou cerca de 20% do fornecimento global de GNL retido no Golfo antes que alguns embarques começassem a ser retomados recentemente. Em entrevista a jornalistas nesta segunda-feira (22), o ministro de Energia do Qatar, Saad al-Kaabi, disse que 13 pessoas morreram e 66 ficaram feridas. Todos os mortos na explosão eram da Índia e do Paquistão, afirmou. No desenvolvimento da apuração, o foco permanece nos desdobramentos diretos do caso, nas posições oficiais envolvidas e nos impactos práticos para o público brasileiro. Use com naturalidade termos como Brasil, Santa Catarina e impactos no dia a dia quando houver base factual. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.
Este assunto faz parte da cobertura de Brasil. Para aprofundar a navegação, explore também as editorias conectadas abaixo e leia mais matérias relacionadas ao tema.

Publicidade · Compra direta
Conheça empreendimentos de alto padrão em Meia Praia, Itapema, fale direto com a Koch Construtora e receba atendimento comercial pelo WhatsApp.
Quero comprar com a construtora
Fonte: Folha de S.Paulo