Correios têm prejuízo de R$ 3,1 bilhões no 1º trimestre, com queda de receita e elevação
Segundo o balanço financeiro, os gastos gerais e administrativos passaram de R$ 1,2 bilhão para R$ 2,2 bilhões. EXAME - Negócios, Economia, Tecnologia e Carreira Assinar Entrar Economia Macro em Pauta Home Economia Correios têm prejuízo de R$ 3,1 bilhões no 1º trimestre, com queda de receita e elevação de custos Segundo o balanço financeiro, os gastos gerais e administrativos passaram de R$ 1,2 bilhão para R$ 2,2 bilhões Mateus Omena Repórter. Os Correios encerraram o primeiro trimestre de 2026 com prejuízo de R$ 3,1 bilhões. O desempenho foi apresentado pelas demonstrações financeiras aprovadas pelo Conselho de Administração da estatal nesta segunda-feira, 1º. O resultado indica que as despesas da empresa superaram as receitas nos três primeiros meses do ano. O desempenho representa uma deterioração em relação ao mesmo período de 2025. Naquele trimestre, as perdas somaram R$ 1,7 bilhão. Em um intervalo de um ano, o prejuízo registrado pela companhia ficou próximo do dobro. O tema é relevante para o ambiente de negócios porque pode influenciar expectativas de mercado, decisões corporativas e avaliação de risco por parte de investidores. Use com naturalidade termos como economia, investimentos, mercado, empresas e Santa Catarina sem forçar localismo artificial. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.
Este assunto faz parte da cobertura de Economia. Para aprofundar a navegação, explore também as editorias conectadas abaixo e leia mais matérias relacionadas ao tema.

Publicidade · Compra direta
Conheça empreendimentos de alto padrão em Meia Praia, Itapema, fale direto com a Koch Construtora e receba atendimento comercial pelo WhatsApp.
Quero comprar com a construtora
Fonte: Exame