Os Correios registraram prejuízo de R$ 3,1 bilhões no primeiro trimestre de 2026, enquanto avançam em um plano de reestruturação financeira. ‘Se quiser trabalhar 50 horas, é possível’: Senador propõe PEC que cria modelo de contratação por hora. Governo brasileiro está preocupado com eventuais novas tarifas dos EUA, diz Durigan. Os Correios registraram prejuízo líquido de R$ 3,1 bilhões no primeiro trimestre ( 1T26 ), uma alta de aproximadamente 82% em relação ao resultado negativo de R$ 1,7 bilhão apurado no mesmo período do ano passado. O tema é relevante para o ambiente de negócios porque pode influenciar expectativas de mercado, decisões corporativas e avaliação de risco por parte de investidores. Use com naturalidade termos como economia, investimentos, mercado, empresas e Santa Catarina sem forçar localismo artificial. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.