Plano de reestruturação dos Correios é apresentado cerca de 180 dias após a captação de R$ 12 bilhões e perdas estimadas em R$ 6,2 bilhões. Medida ocorre cerca de 180 dias após captação de R$ 12 bilhões e perdas estimadas em R$ 6,2 bilhões em 2025. Os Correios apresentaram nesta terça-feira (23) o Plano de Reestruturação 2025–2027, com os primeiros resultados, um deles está a economia estimada de R$ 923 milhões no biênio 2026–2027, após a adesão voluntária de quase 7 mil empregados ao PDV (Plano de Desligamento Voluntário) nos últimos dois anos. A empresa informou que o plano inclui medidas voltadas à redução de custos, reorganização interna e modernização da operação, além de ações de gestão de pessoas para melhorar a distribuição das equipes e tornar mais eficiente o uso da estrutura já existente. Temas ligados a obras e infraestrutura costumam produzir efeitos concretos sobre planejamento, serviços, logística e decisões de investimento público e privado. Use com naturalidade termos como obras, infraestrutura, mobilidade, litoral norte de SC, Itapema e Balneário Camboriú quando houver base factual. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.