Homem está no Instituto de Infectologia Emilio Ribas e teve exame positivo para meningite; Viagem recente à República Democrática do Congo e quadro de febre iniciaram protocolo de. Profissionais de saúde vestem equipamentos de proteção individual (EPI) no Centro Médico Evangélico, uma das instalações na linha de frente da resposta ao surto de Ebola, enquanto as agências intensificam os esforços para conter um novo surto de Ebola causado pela cepa do vírus Bundibugyo, em Bunia, província de Ituri, República Democrática do Congo, 31 de maio de 2026. REUTERS/Gradel Muyisa Mumbere Publicidade. O paciente internado no Instituto de Infectologia Emilio Ribas, em São Paulo, que teve um quadro suspeito investigado para Ebola teve exame negativo para a doença. Ele já apresentou diagnóstico positivo para meningite. A testagem para Ebola foi feita por meio de sequenciamento genético no Instituto Adolfo Lutz (IAL) ao longo do fim de semana. O caso deverá ser descartado. O paciente de 37 anos esteve recentemente na República Democrática do Congo (RDC), país que tem regiões afetadas por um surto de Ebola. Já no Brasil, ele apresentou um quadro de febre. Por conta desses dois aspectos, a viagem e o sintoma de saúde, ele foi incluído no protocolo de vigilância para a doença infecciosa. O tema é relevante para o ambiente de negócios porque pode influenciar expectativas de mercado, decisões corporativas e avaliação de risco por parte de investidores. Use com naturalidade termos como economia, investimentos, mercado, empresas e Santa Catarina sem forçar localismo artificial. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.