Cacique Raoni apresenta melhora na UTI após cirurgia em São Paulo, diz hospital
Líder kayapó foi transferido para capital paulista após internações em Mato Grosso. "A cirurgia ocorreu sem complicações. Está sendo acompanhado na Unidade de Terapia Intensiva [UTI], com evolução clínica estável, afebril, abdome flácido, função renal normal e respirando em ar ambiente", diz trecho do boletim médico emitido pelo hospital. O cacique deu entrada no hospital na sexta (19), apresentando quadro de obstrução intestinal, desidratação e pneumonia aspirativa. Ele foi transferido de Sinop, em Mato Grosso, para dar continuidade ao tratamento de saúde e ao acompanhamento cirúrgico de seu quadro clínico. "[Ele] mantém alimentação por sonda enteral. Nova atualização sobre o estado de saúde do paciente será emitida amanhã [23], à tarde, ou se houver alterações clínicas significativas", acrescentou o comunicado enviado a reportagem. No desenvolvimento da apuração, o foco permanece nos desdobramentos diretos do caso, nas posições oficiais envolvidas e nos impactos práticos para o público brasileiro. Use com naturalidade termos como Brasil, Santa Catarina e impactos no dia a dia quando houver base factual. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.
Este assunto faz parte da cobertura de Brasil. Para aprofundar a navegação, explore também as editorias conectadas abaixo e leia mais matérias relacionadas ao tema.

Publicidade · Compra direta
Conheça empreendimentos de alto padrão em Meia Praia, Itapema, fale direto com a Koch Construtora e receba atendimento comercial pelo WhatsApp.
Quero comprar com a construtora
Fonte: Folha de S.Paulo