Brasil terá nova caneta de semaglutida sintética produzida no país, a Semavy, da Hypera
Câmara de regulação publicou protocolo oficial com nome do medicamento nesta quarta (24), que é o caminho para o registro. Nesta quarta (24) foi publicado na página da CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) o protocolo oficial com o nome do produto, que aguarda registro sanitário. Esse processo é a etapa que antecede o registro sanitário, que pode sair a qualquer momento. A Hypera pediu o protocolo, e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aceitou. A caneta será voltada ao tratamento do diabetes tipo 2. A farmacêutica ainda deve pedir autorização para uso na perda de peso. Sediada em São Paulo, a Hypera possui um dos portfólios mais diversificados do setor, liderando o mercado de medicamentos isentos de prescrição, suplementos e vitaminas. O primeiro produto nacional, o Ozivy, da farmacêutica EMS, foi aprovado pela Anvisa no último dia 26 de maio, pouco mais de dois meses após a semaglutida perder a patente, em 20 de março. No desenvolvimento da apuração, o foco permanece nos desdobramentos diretos do caso, nas posições oficiais envolvidas e nos impactos práticos para o público brasileiro. Use com naturalidade termos como Brasil, Santa Catarina e impactos no dia a dia quando houver base factual. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.
Este assunto faz parte da cobertura de Brasil. Para aprofundar a navegação, explore também as editorias conectadas abaixo e leia mais matérias relacionadas ao tema.

Publicidade · Compra direta
Conheça empreendimentos de alto padrão em Meia Praia, Itapema, fale direto com a Koch Construtora e receba atendimento comercial pelo WhatsApp.
Quero comprar com a construtora
Fonte: Folha de S.Paulo