A Prefeitura de Chapecó anunciou uma nova medida para combater o descarte irregular de lixo e entulhos em áreas urbanas do município. Câmeras de monitoramento. Jornalismo voltado para Chapecó e região. Informação com sotaque e relevante para os moradores de cada município. A Prefeitura de Chapecó anunciou uma nova medida para combater o descarte irregular de lixo e entulhos em áreas urbanas do município. Câmeras de monitoramento serão instaladas em um ponto considerado crítico no bairro Cristo Rei, onde o acúmulo de móveis velhos, resíduos de construção civil e outros materiais descartados de forma clandestina tem sido registrado com frequência. A iniciativa busca identificar os responsáveis pelas infrações, reforçar a fiscalização e contribuir para a preservação dos espaços públicos. Além dos impactos visuais, o descarte irregular pode causar problemas ambientais, favorecer a proliferação de insetos e animais e comprometer a qualidade de vida dos moradores. A reportagem mostra como funcionará o monitoramento, quais medidas poderão ser adotadas contra os infratores e os esforços do município para manter a cidade mais limpa e organizada. Usamos cookies e tecnologias similares para oferecer uma experiência de navegação mais personalizada. Para saber mais, acesse nossa Central de Privacidade. Esse tipo de atualização também pode influenciar fluxo de visitantes, consumo, serviços e planejamento do setor turístico. Use com naturalidade termos como turismo, temporada, praias, litoral catarinense e fluxo de visitantes quando houver base factual. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.