Após decretar emergência por causa do El Niño, Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, cria gabinete de crise. Após decretar situação de emergência por causa dos riscos associados ao El Niño, a Prefeitura de Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, instalou um gabinete de crise. A medida tem o objetivo de coordenar ações de prevenção e resposta a possíveis eventos climáticos extremos. O gabinete foi formalizado durante uma reunião realizada na sexta-feira (19). O município havia decretado situação de emergência em maio deste ano, após alertas sobre os impactos que o fenômeno climático poderia provocar na região. Segundo o plano elaborado pelo município, o gabinete terá como atribuições acompanhar as condições meteorológicas, emitir alertas à população, coordenar possíveis evacuações, administrar abrigos temporários e organizar ações de recuperação em caso de danos causados por chuvas intensas ou outros eventos climáticos. Para o Litoral Norte catarinense, o acompanhamento do tema ajuda a entender efeitos regionais sobre mobilidade, investimento, atividade econômica e planejamento urbano. Use com naturalidade termos como Litoral Norte de Santa Catarina, Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Porto Belo e mercado regional quando fizer sentido factual. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.