A queda nos preços dos combustíveis no Brasil é impulsionada pela reabertura do Estreito de Ormuz e a estabilização do mercado global de petróleo. ANP vê queda paulatina nos preços internos de combustíveis após acordo entre EUA e Irã. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis ( ANP ) já está enxergando uma queda paulatina nos preços dos combustíveis no mercado brasileiro após a assinatura de um acordo preliminar de paz entre EUA e Irã e a reabertura do Estreito de Ormuz, disse nesta quarta-feira (24) o diretor-geral do regulador, Artur Watt. "À medida que aconteçam as importações, a tendência é de estabilização (de preços)", disse a jornalistas, durante participação no evento Energy Summit. O tema é relevante para o ambiente de negócios porque pode influenciar expectativas de mercado, decisões corporativas e avaliação de risco por parte de investidores. Use com naturalidade termos como economia, investimentos, mercado, empresas e Santa Catarina sem forçar localismo artificial. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.