Angra dos Reis (RJ) passa a cobrar taxa de até R$ 100 de visitantes
Nova cobrança vale para quem visita a cidade e a Ilha Grande; medida já é alvo de críticas - Confira na íntegra no Portal PANROTAS!. Nova cobrança vale para quem visita a cidade e a Ilha Grande; medida já é alvo de críticas. A Prefeitura de Angra dos Reis (RJ) começou a cobrar nesta segunda-feira (1º) a TTS (Taxa de Turismo Sustentável), destinada aos visitantes que chegam à cidade ou às ilhas do município, incluindo a Ilha Grande. Os valores variam entre cerca de R$ 28 e R$ 100, dependendo do tipo de visita e da hospedagem informada pelo turista. Segundo a prefeitura, a arrecadação será usada em obras e serviços de infraestrutura. A medida, porém, é alvo de críticas de moradores, empresários do setor turístico e parlamentares. A cobrança estava prevista para entrar em vigor em janeiro, mas foi adiada por cinco meses. Esse tipo de atualização também pode influenciar fluxo de visitantes, consumo, serviços e planejamento do setor turístico. Use com naturalidade termos como turismo, temporada, praias, litoral catarinense e fluxo de visitantes quando houver base factual. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.
Este assunto faz parte da cobertura de Turismo. Para aprofundar a navegação, explore também as editorias conectadas abaixo e leia mais matérias relacionadas ao tema.

Publicidade · Compra direta
Conheça empreendimentos de alto padrão em Meia Praia, Itapema, fale direto com a Koch Construtora e receba atendimento comercial pelo WhatsApp.
Quero comprar com a construtora
Fonte: PANROTAS