Nova cobrança vale para quem visita a cidade e a Ilha Grande; medida já é alvo de críticas - Confira na íntegra no Portal PANROTAS!. Nova cobrança vale para quem visita a cidade e a Ilha Grande; medida já é alvo de críticas. A Prefeitura de Angra dos Reis (RJ) começou a cobrar nesta segunda-feira (1º) a TTS (Taxa de Turismo Sustentável), destinada aos visitantes que chegam à cidade ou às ilhas do município, incluindo a Ilha Grande. Os valores variam entre cerca de R$ 28 e R$ 100, dependendo do tipo de visita e da hospedagem informada pelo turista. Segundo a prefeitura, a arrecadação será usada em obras e serviços de infraestrutura. A medida, porém, é alvo de críticas de moradores, empresários do setor turístico e parlamentares. A cobrança estava prevista para entrar em vigor em janeiro, mas foi adiada por cinco meses. Esse tipo de atualização também pode influenciar fluxo de visitantes, consumo, serviços e planejamento do setor turístico. Use com naturalidade termos como turismo, temporada, praias, litoral catarinense e fluxo de visitantes quando houver base factual. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.