América primeiro: governo Trump concluí investigações comerciais e propõe tarifa de 25%
O governo Trump propôs uma nova tarifa punitiva de 25% sobre diversas importações provenientes do Brasil, após concluir que práticas brasileiras eram O governo Trump propôs uma. O governo Trump propôs uma nova tarifa punitiva de 25% sobre diversas importações provenientes do Brasil, após concluir que práticas brasileiras eram injustas em uma série de áreas, que vão do comércio digital ao desmatamento ilegal, informou nesta segunda-feira (1º) o principal representante comercial dos Estados Unidos, Jamieson Greer. As medidas, adotadas com base na Seção 301 da legislação comercial americana, abrangem áreas como serviços de pagamentos eletrônicos, tarifas preferenciais, proteção da propriedade intelectual e acesso ao mercado de etanol, informou o Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR). A proposta foi apresentada juntamente com a divulgação dos resultados da investigação sobre práticas comerciais desleais do Brasil, iniciada no ano passado sob a Seção 301 da Lei de Comércio de 1974. O tema é relevante para o ambiente de negócios porque pode influenciar expectativas de mercado, decisões corporativas e avaliação de risco por parte de investidores. Use com naturalidade termos como economia, investimentos, mercado, empresas e Santa Catarina sem forçar localismo artificial. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.
Este assunto faz parte da cobertura de Economia. Para aprofundar a navegação, explore também as editorias conectadas abaixo e leia mais matérias relacionadas ao tema.

Publicidade · Compra direta
Conheça empreendimentos de alto padrão em Meia Praia, Itapema, fale direto com a Koch Construtora e receba atendimento comercial pelo WhatsApp.
Quero comprar com a construtora
Fonte: Money Times