Quem “pegar rabeira” em ônibus do sistema de transporte público de Curitiba vai sentir os impactos no bolso. A prefeitura da capital pa. Seu resumo inteligente do mundo tech! Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão. E-mail inscreva-se Confirmo que li, aceito e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade do Canaltech. Câmara Municipal de Curitiba Quem “ pegar rabeira ” em ônibus do sistema de transporte público de Curitiba vai sentir os impactos no bolso. A prefeitura da capital paranaense oficializou a nova legislação, que estabelece multas no valor de R$ 600,00 — que, aliás, é o equivalente a cem vezes o preço da passagem local — e a apreensão imediata de bicicletas, patinetes e outros dispositivos de mobilidade de quem for flagrado pegando carona clandestina em veículos em movimento. Vale lembrar que aquele que for pego em um episódio de reincidência em um intervalo de 36 meses vai encarar uma sanção financeira com acréscimo de 50%. A nova regulamentação vem “na rabeira” (com o perdão do trocadilho!) de acidentes graves. Uma das ocorrências, inclusive, resultou na morte de um adolescente de 14 anos no ano passado. Assim, o principal objetivo da administração municipal é desestimular o comportamento perigoso de ciclistas e usuários de modais elétricos que utilizam a força motriz dos ônibus para ganhar velocidade. A evolução do tema deve ser observada por seus possíveis efeitos sobre inovação, regulação, negócios e comportamento do mercado. Use com naturalidade termos como tecnologia, inovação, negócios digitais e impacto no mercado quando houver base factual. O Notícia Litoral acompanha o tema e atualizará este conteúdo se surgirem novas informações relevantes.